Fapeam reúne com Cetam para tratar de parcerias no Programa Centelha


Representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) estiveram reunidos nesta terça-feira (21/5) com a diretoria do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) para apresentar e tratar de assuntos relacionados ao Programa Centelha, a ser lançado pela Fapeam, em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep).

A reunião ocorreu na sede do Cetam, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Durante o encontro foi apresentado o Programa e detalhes de como ele  será desenvolvido no Amazonas.

Com previsão para ser lançado no mês de junho, o Centelha é um Programa de  incentivo ao empreendedorismo inovador, que visa transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

21.05.2019 - PROGRAMA CENTELHA - CETAM - FOTOS ÉRICO X._-21 (1)

Representantes da Fapeam  com a diretoria do Cetam para tratar do Programa Centelha. Foto: Érico Xavier

 

A diretora-presidente do Cetam,  Joésia Pacheco, disse que fomentar e estimular a criação de novas empresas com ideias inovadoras no mercado é uma iniciativa importante, bem como ter uma rede de parcerias institucionais fortes para que possam apoiar a disseminação da cultura empreendedora.

 

21.05.2019 - PROGRAMA CENTELHA - CETAM - FOTOS ÉRICO X._-24

Visitas fazem parte da etapa de articulação e preparação do Programa Centelha. Foto: Érico Xavier

 

Desde o dia 15 de abril, a Fapeam iniciou uma série de visitas às instituições de ensino e pesquisa e com os atores envolvidos no ecossistema de inovação e empreendedorismo do Amazonas, com objetivo de formalizar parcerias, bem como  incentivar a participação de pessoas físicas  com ideias que possam ser transformadas em produtos inovadores.

As visitas fazem parte da etapa de articulação e preparação do Programa Centelha.

Centelha

O Programa Centelha é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operado pela Fundação Certi.

 

Por Jessie Silva

 

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • Banners-lateria-da-FAPEAM

  • banner-final

  • BANNER-CAPES---FAPEAM

  • 2019-09-17

  • 2019-09-17-(1)

  • Untitled-3

  • banner lateral portal pro incubadoras-04

  • E-Ouv-300x212