Inpa realiza 1ª Reunião Anual do Conselho Técnico Científico
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Amazonas (Fapeam) participou nesta sexta-feira (25/9), por meio de videoconferência, da 1ª Reunião do Conselho Técnico Científico (CTC) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) do ano de 2020.
O CTC é uma estrutura organizacional do Inpa tem dentre suas funções orientar e assessorar o diretor no planejamento de atividades científicas e tecnológicas do Instituto; propor novas atividades de ciência, tecnologia e inovação.
Durante a reunião foram abordadas questões como balanço da atual gestão, apresentação do relatório do Termo de Compromisso de Gestão (TCG) 2019, evolução do TCG nos últimos 11 anos e ações para novos projetos institucionais.
Conselho Técnico Científico
Este ano o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) publicou no Diário Oficial da União a portaria Nº 3.053, de 5 de agosto de 2020, a designação dos membros do Conselho Técnico-Científico do Inpa. A diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Márcia Perales, integra ao Conselho, para mandato de dois anos.