Oficina de elaboração e submissão de projeto no edital do PCE


Professores de municípios do Amazonas serão os primeiros a receber a oficina de orientação sobre elaboração e submissão de projeto ao Programa Ciência na Escola (PCE), que ocorre nesta sexta-feira (10/5),  por meio do Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc-AM).

A oficina será ministrada pela professora doutora, Maria Fulgência Bandeira, que irá ensinar como montar e executar um projeto de pesquisa e apresentará um panorama sobre o edital do PCE, que inclui: passo a passo para submeter propostas ao programa,  requisitos exigidos no edital, critérios usados para seleção e avaliação, compromissos do coordenador e bolsista, entre outros assuntos.

Desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com a Seduc-AM e Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), o PCE está com edital aberto e recebe propostas até o dia 29 de maio. O programa tem o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos entre os estudantes de ensino público, bem como contribuir para o processo de formação continuada dos professores.

A próxima oficina será realizada no sábado (11/5), para professores de escolas municipais de Manaus na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM)/Gerência de Tecnologia Educacional (GTE),  no bairro Nossa Senhora da Graças, zona Centro-Sul.

IncentivoA nova edição do PCE estima apoiar até 600 projetos, sendo até 200 projetos de escolas estaduais e municipais de Manaus e 400 projetos de escolas estaduais do interior do Amazonas.

 Pioneiro no país, o PCE completa 15 anos de criação em 2019. Em comemoração à data haverá premiação para os melhores projetos deste ano. No final do programa, os professores também poderão publicar artigos científicos em revista especial do Programa.

 O PCE apoia a participação de professores do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, da 1ª à 3ª série do ensino médio e suas modalidades: Educação de Jovens e Adultos, Educação Escolar Indígena, Atendimento Educacional Específico e Projeto Avançar, em projetos de pesquisa a serem desenvolvidos em escolas públicas estaduais do Amazonas e municipais de Manaus.

 

Acesse o edital do Programa Ciência na Escola

Por Esterffany Martins

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • 2019-08-21 (1)

  • banner lateral portal PAPAC-02

  • 2019-08-19

  • E-Ouv-300x212