Prêmio Fapeam de CT&I: ação inédita no Amazonas vai condecorar pesquisadores e profissionais de comunicação


destaque prêmio

Numa ação inédita no Amazonas, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), promove no dia 12 de novembro, às 19h,  a cerimônia do “Prêmio Fapeam de CT&I”, com transmissão no canal do YouTube da Fapeam (www.youtube.com/c/FAPEAMTV). A iniciativa pioneira vai premiar pesquisadores das áreas de Ciências da Vida, Exatas e Humanas, além de pesquisadores que atuam na área de Inovação, profissionais de comunicação e professores da educação básica que desenvolvem projetos científicos e tecnológicos por meio do Programa Ciência na Escola (PCE).

 A premiação tem objetivo de reconhecer publicamente esses profissionais com destacada trajetória no Estado, relevante atuação para o conhecimento científico, tecnológico, inovativo, social, ambiental e desenvolvimento econômico do Amazonas, além de estimular a popularização da ciência, por meio do apoio à disseminação do conhecimento científico produzido por pesquisadores que atuam no Amazonas.

O Governo do Amazonas está investindo R$ 248.160,00, recursos do tesouro estadual, distribuídos em quatro categorias: Pesquisador Destaque; Pesquisador Inovador; Profissional de Comunicação e Pesquisador Ciência na Escola . Cada modalidade tem subcategorias que estão especificadas na chamada pública Nº 001/2021.

Data:  Nesta sexta-feira, dia 12 de novembro

Local:  Transmissão no Canal do Youtube da Fapeam (www.youtube.com/c/FAPEAMTV)

Início da Programação:  19h

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • 2021-02-23

  • simulação-site---proposta-2-2

  • banner-linhas-de-ação-portal

  • BANNER-AGÊNCIA-AMAZONAS

  • falabr-logo-azul (1)