Professor José Seráfico recebe Título de Cidadão do Amazonas


25.11.2021 - HOMENAGEM PROF. JOSÉ SERÁFICO - ALEM - FOTOS ERICO X._-44

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) concedeu, nesta quinta-feira (25/11), ao  professor José da Silva Seráfico de Assis Carvalho o título de Cidadão do Amazonas. A diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Márcia Perales Mendes Silva, representou o governador do Amazonas, Wilson Lima, na homenagem, que foi proposta pelo deputado estadual Serafim Corrêa.

25.11.2021 - HOMENAGEM PROF. JOSÉ SERÁFICO - ALEM - FOTOS ERICO X._-73

Diretora-presidente da Fapeam-Márcia Perales

“É uma imensa alegria estar aqui nesta sessão especial para conceder o Título de Cidadão  do Amazonas ao nosso ilustre e querido professor José da Silva Seráfico de Assis Carvalho. Este Título é a confirmação  do que nós já sentimos em nossos corações, o professor José da Silva Seráfico é um brilhante cidadão do nosso estado”, disse Márcia Perales.

25.11.2021 - HOMENAGEM PROF. JOSÉ SERÁFICO - ALEM - FOTOS ERICO X._-38

Deputado estadual- Serafim Corrêa

O deputado Serafim Corrêa relembrou a convivência, os ensinamentos quando aluno, e a amizade desde a juventude com o homenageado. “Nós temos que reconhecer os méritos de quem tem. O professor Seráfico dedica-se à Universidade Federal, ao Amazonas, há pelo menos 55 anos. Ele chegou aqui em 1966 e daqui não saiu mais, portanto, ele já é amazonense de fato, hoje ele se torna amazonense de direito”, declarou Serafim.

25.11.2021 - HOMENAGEM PROF. JOSÉ SERÁFICO - ALEM - FOTOS ERICO X._-62

José da Silva Seráfico de Assis Carvalho- recebeu Título de Cidadão do Amazonas

José Seráfico manifestou sua  alegria em receber o reconhecimento e  destacou a presença de familiares e amigos na sessão especial. “Chego a essa Assembleia a qual me conforta ver assentadas pessoas com as quais mantive convívio acadêmico intenso, depois ter escolhido a cidade de Manaus como minha Pasárgada, não a mesma tão festejada com a bandeira, mas aquela onde não preciso ser amigo do rei, porque mais me agrada, muito mais, o convívio com os amigos conquistados”,  proferiu José Seráfico.

Biografia de homenageado

José da Silva Seráfico de Assis Carvalho nasceu em Belém (PA) em 1942, onde cursou Direito na Universidade Federal. Transferiu-se para Manaus em 1966 e aqui casou com Maria Da Graça Bastos. É professor aposentado da Universidade Federal do Amazonas desde 1995. Trabalhou em organizações públicas. É escritor e articulista em veículos de comunicação. Atualmente dedica-se também a seu blog Nagávea, que reúne textos seus e de outros autores.

Por: Marlúcia Seixas

Fotos: Érico Xavier

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

  • 2021-02-23

  • simulação-site---proposta-2-2

  • banner-linhas-de-ação-portal

  • BANNER-AGÊNCIA-AMAZONAS

  • falabr-logo-azul (1)