Governo do Amazonas realiza Simpósio Internacional de Energia Sustentável


19/11/2012 – O Governo do Amazonas investe para abrir novas oportunidades de geração de emprego e renda para o Estado, direcionando esforços, também, para o setor de energia renovável e eficiência energética, tendo em vista o potencial da região para esse segmento.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

Nos próximos dias 27 e 28 de novembro, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), por meio do Centro Estadual de Mudanças Climáticas (Ceclima) e em parceria com a Eletrobras Amazonas Energia, realizará o "Amazonas Greenergy – Simpósio Internacional de Energia Sustentável". O evento acontecerá no Auditório Gilberto Mendes de Azevedo, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), localizado na Avenida Joaquim Nabuco, nº 1.919, Centro, zona Sul de Manaus. No dia 27, o evento começa às 18h30 (abertura), e no dia 28, às 8h30.

O Simpósio conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) e da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas (Seplan) e tem como público alvo as organizações governamentais, empresas privadas, instituições de ensino e pesquisa, representantes da sociedade civil, setor empresarial e populações tradicionais.

Ao todo, são 250 vagas, sendo que 150 são direcionadas para setores segmentados e 100 para o público em geral, com inscrição aberta no site da SDS (www.sds.am.gov.br). Evento servirá de palco para a discussão de uma proposta de Plano de Atração de Empresas do Setor de Energias Renováveis para o Estado, com definição de regras, incentivos fiscais e investimentos.

Dentre as empresas convidadas estão: EPE, Abengoa Brasil (Espanha), Schneider Electric (França), Dresser-Rand Guascor (EUA e Espanha), Canadian Solar (Canadá), Helios Strategia (Israel), Kyocera Corporation (Japão), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Instituto Ideal) e Câmara de Comércio Brasil-Alemanha. Representando o setor acadêmico, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Fonte: Ascom SDS

Mais notícias >>

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *