Amazontech abre portas para o desenvolvimento


14/11/2012 – Fóruns, seminários, palestras, oficinas. Tudo isso faz parte da 8ª edição do Amazontech 2012, cuja abertura oficial ocorreu na noite desta terça-feira, 13/11, no auditório construído no espaço da Cidade do Samba. O Amazontech está sendo considerado o maior evento de empreendedorismo e de debates sobre a sustentabilidade montado no Estado do Amapá, contando ainda com o apoio da Caixa Econômica Federal (CEF) e Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

A abertura do Amazontech contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a diretora-presidenta da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), Maria Olívia Simão, o superintendente do Sebrae Amapá, João Carlos Alvarenga, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, o governador do Estado Camilo Capiberibe e representantes dos demais Estados da Amazônia Legal. Mais de 60 expositores dos Estados estarão presentes com a perspectiva de atrair cerca de 30 mil visitantes e gerar 4 mil empregos, entre diretos e indiretos.

Foram programados grandes encontros, como os fóruns de Governadores da Amazônia, o de Secretários Estaduais de Ciência e Tecnologia e das Fundações de Amparo à Pesquisa, de Secretários de Meio Ambiente, Gestores de Turismo da Amazônia, o de Negócios Sustentáveis, entre outros. Chama a atenção do público a grande estrutura montada no Complexo Meio do Mundo, abrangendo diversas atividades na Cidade do Samba, Sambódromo, Estádio Zerão e Monumento Marco Zero.

O Amazontech dissemina a inovação e tecnologia junto aos negócios que atuam no ambiente amazônico, incluindo estratégias de mercado, políticas públicas, responsabilidade socioambiental e educação. O superintendente do Sebrae Amapá, João Alvarenga, considerou o momento oportuno para os nove Estados presentes discutirem os principais problemas vivenciados na área do empreendedorismo. “E encontrarem soluções para podermos melhorar em todas as questões que somos carentes, principalmente transporte, energia, comunicação”, enumerou.

No final do Amazontech será elaborada a Carta do Amapá, que é um documento contendo todos os assuntos discutidos, desde o planejamento até a realização do evento. Esse documento será encaminhado às autoridades em busca de soluções para o Amapá e para todos os Estados que compõem o Amazontech.

Fonte: Jorge Cesar – Jornal A Gazeta AP

Mais notícias >>

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *