Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas comemora dez anos
13/11/2012 – O Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT) comemora neste mês de novembro os dez anos de criação da rede, que atua como ferramenta de acesso à informação tecnológica para empresas para a promoção da competitividade, em especial, em atendimento aos micro e pequenos empresários e empreendedores.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
Idealizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o sistema hoje é conduzido por 13 instituições parceiras e atingiu a marca de 1 milhão de acessos ao site do serviço. O SBRT constitui uma política pública apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o suporte do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI).
A rede é formada pelo Centro de Apoio Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB), pela Agência USP de Inovação, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai – Rio Grande do Sul/Amazonas), pelo Instituto de Tecnologia do Paraná, pela Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais, pelo Instituto Euvaldo Lodi da Bahia, pela Rede de Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro e pela Universidade do Estado de São Paulo (Unesp).
Ouça a reportagem da RádioWeb C&T, clique aqui.
Fonte: Ascom MCTI