Sepror, Embrapa e Fapeam discutem possíveis parcerias
Prospectar parcerias e discutir ações estratégicas para o desenvolvimento e ampliação de sistemas de produção no Amazonas foram assuntos abordados durante reunião com a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Amazônia Ocidental (Embrapa) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O encontro ocorreu nesta terça-feira, 16/4, na sede da Fapeam, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
Estiveram presentes na reunião o titular da Sepror, Petrucio Pereira de Magalhães Júnior, o chefe geral da Embrapa, Celso Paulo de Azevedo. Pela Fapeam participaram a diretora-presidente, Márcia Perales, a diretora técnico-científica, Marne Vasconcellos, e a diretora administrativo-financeira, Márcia Irene Andrade.
A diretora-presidente da Fapeam disse que a reunião foi para ouvir e conhecer as necessidades das instituições e buscar caminhos que possam viabilizar parcerias, que atendam demandas importantes para o desenvolvimento econômico e social do Estado.
Segundo o titular da Sepror, o Amazonas tem várias cadeias produtivas de grande potencial econômico-social, que são sustentáveis, e que precisam encontrar soluções tecnológicas para superar alguns componentes que limitam o desempenho ou a capacidade de todo um sistema de produção rural no Estado.

Secretário da Sepror, Petrucio Pereira de Magalhães Júnior. Foto: Érico Xavier.
O chefe geral da Embrapa disse que o intuito da reunião foi estabelecer parcerias que contribuam para o desenvolvimento de pesquisas aplicadas, que fomentem as cadeias produtivas no Amazonas.

chefe geral da Embrapa, Celso Paulo de Azevedo. Foto: Érico Xavier
Por Helen Melo