AM participa da inauguração da Rede de Gestão Integrada de CT&I em Brasília


05/12/2012 – A Rede de Gestão Integrada de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) foi inaugurada em Brasília, nesta terça-feira (04/12). O evento contou com a presença do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, e de diversas autoridades, como o presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti) e titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Secti-AM), Odenildo Sena.

Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook

“Essa ferramenta vai trazer mais articulação entre as próprias secretarias e com o Ministério também. Com o funcionamento da Rede, não será preciso nos deslocarmos tanto para reuniões. Poderemos discutir com mais frequência os assuntos que nos interessam e ganhar mais tempo”, disse Sena.

Durante a inauguração, todos os Estados estiveram conectados, sendo que seus representantes tiveram a oportunidade de acompanhar a cerimônia. O Amazonas montou o link para receber o sinal da rede no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). A Rede de Gestão Integrada de CT&I é resultado de dois anos de trabalho realizado em parceria entre o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) , o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O objetivo é modernizar a infraestrutura das Secretarias Estaduais da área e Fundações de Amparo à Pesquisa por meio da criação de uma rede de videoconferência em âmbito nacional. Com isso, pretende-se fortalecer a gestão integrada de CT&I por meio da realização de atividades à distância em colaboração e a promoção de cursos de capacitação de maneira a elevar o nível de profissionalização do quadro funcional dos órgãos.

Fonte: Ciência em Pauta – Secti/AM

Mais notícias >>

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *