Evento estimula inovação na Amazônia a partir de modelos internacionais
13/10/2011 – Conhecer padrões de capital de investimento e avaliar sua aplicabilidade na realidade regional estimulando a inovação, este é o objetivo do Seminário Sistemas Locais de Inovação e Sustentabilidade. O evento acontece no dia 28 de outubro, às 9h, como parte da programação da Feira Internacional da Amazônia (Fiam), maior evento multissetorial da região.
“Nossa intenção é trazer estudiosos de sistemas locais de inovação para conhecermos as perspectivas e as adaptarmos à nossa realidade”, explica Kleber Abreu, chefe do Departamento de Apoio à Pesquisa e Inovação da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Amazonas (Sect-AM). Ele se refere aos convidados que participarão do seminário, como Marttin Launonen (Finlândia), José Eduardo Cassiolato (Rio de Janeiro) e Helena Lastres (Rio de Janeiro).
Ele explica que há interesse de conhecer melhor a dinâmica dos sistemas locais de inovação, pois unem todos os atores que favorecem a inovação: empresas, academia e Governo. Ele finaliza dizendo que é preciso trazer essa cultura do investimento para o Amazonas.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
No pavilhão central do Studio 5 Centro de Convenções (Avenida Rodrigo Otávio, 555 – Distrito Industrial), empresários, pesquisadores e autoridades terão a oportunidade de conhecer modalidades de investimento, como as oferecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social [BNDES]. O Banco possui uma gama de produtos e serviços segmentados, como o cartão BNDES e programas que auxiliam empreendedores com recursos não reembolsáveis.
Qualquer pessoa pode participar do seminário, que é gratuito, basta inscrever-se no site. Mais informações pelo e-mail deapi@sect.am.gov.br ou pelo telefone (92) 4009-8108.
A Fiam 2011
Com uma extensa programação que acontece de 26 a 29 de outubro, a Feira Internacional da Amazônia contará com diversas atividades destinadas a promover as potencialidades regionais, identificar oportunidades de negócios, atrair investimentos e gerar novos conhecimentos acerca da região. O tema deste ano é ‘Amazônia e você – o encontro é aqui’.
Fonte: Ciência em Pauta/Sect-AM