Fapeam divulga resultado de enquadramento à Chamada Mobilidade Confap Itália


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou, nesta quarta-feira (3/4), o resultado da análise de enquadramento das propostas submetidas à Chamada Mobilidade Confap Itália – MCI 2023. O edital, é fruto de parcerias com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e Rede das Universidades Italianas, a fim de estimular a cooperação científica entre Itália e Brasil.

topo-matéra (10)

Confira aqui o resultado.

Após o resultado final de enquadramento, as propostas serão submetidas à avaliação de mérito pelo comitê de especialistas ou consultores Ad hoc que emitirão parecer com as justificativas de recomendação ou não recomendação.

Com um investimento de 78 mil dólares, oriundos do orçamento da Fapeam, a Chamada visa apoiar a cooperação científica, tecnológica e de inovação por meio da concessão de bolsas para mobilidade de estudantes de doutorado, vinculados a instituição de pesquisa ou ensino sediada no Amazonas, para realização de doutorado sanduíche em universidades italianas.

O edital estima apoiar até cinco propostas. O projeto de mobilidade do doutorado sanduíche terá duração mínima de dois meses e máxima de doze meses. O início previsto para a mobilidade dos pesquisadores é a partir de setembro de 2024.

Saiba mais sobre a Chamada aqui.

Por: Valdete Araújo (Decon/Fapeam)

Deixe um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *