Musa libera visitas controladas à torre de observação
O Museu da Amazônia irá liberar visitas à torre de observação a partir deste sábado, dia 14 de junho, com horários de visita e número de visitantes controlados. Após o dia 16 de julho, a torre será fechada para conclusão do serviço de pintura.
Os interessados em conhecer o equipamento serão organizados em grupos de 15 pessoas e acompanhados por monitores. As visitas serão programadas de hora em hora, mas serão canceladas em caso de mau tempo. É obrigatório o uso de tênis ou bota. A idade mínima para uso do equipamento é de 8 anos e menores entre 8 e 14 anos devem ser acompanhados por responsável.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
O Musa funciona no Jardim Botânico de Manaus, avenida Margarita, s/n – Cidade de Deus, de terça a domingo, das 9h às 17h, com horário especial durante a Copa. As regras foram estabelecidas para garantir aos visitantes uma subida confortável e segura. Desta forma, o primeiro grupo terá acesso à torre às 9h e a última subida será às 16h.
Construída em aço especial, galvanizado, bastante resistente a chuva, ao calor e à umidade natural da região, a torre tem 242 degraus e três plataformas, sendo a primeira a 14 metros, a segunda a 28 metros e a última a 42 metros de altura, acima da copa das árvores. A árvore mais alta no entorno da torre tem 33 metros.
A torre foi concebida para ser uma plataforma de contemplação, mas também de estudos sobre o microclima, fauna e flora em diferentes níveis da floresta.
Leia matéria completa aqui.
Fonte: Musa
Foto inicial: Vanessa Gama/Musa