Programa apoia estudantes indígenas no ingresso à iniciação científica
12/12/2012 – Aproximar os estudantes indígenas de graduação da pesquisa científica é o objetivo do Programa de Apoio à Iniciação Científica Indígena do Estado do Amazonas (Paic Indígena – Fluxo Contínuo), por meio do Edital 002/2009 que determina como devem ser realizadas as propostas dos projetos.
Siga a FAPEAM no Twitter e acompanhe também no Facebook
Os discentes indígenas que têm suas propostas contempladas têm direito a receber por um período de até 12 meses bolsas de auxílio e os projetos devem ter um tempo mínimo de 6 (seis) meses para a sua finalização a contar da data de implementação da bolsa estabelecida.
O programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). Mais informações sobre como realizar propostas e participar do programa constam no Edital vigente.
Sobre o Paic Indígena
O Programa de Apoio à Iniciação Científica Indígena do Estado do Amazonas (PAIC Indígena) apoia a execução de projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação, financiados com recursos públicos, por meio da concessão de bolsas de iniciação científica a estudantes de graduação indígenas.
Ouça a reportagem completa, clique aqui.
Manoela Moura – Rádio com Ciência
Agência FAPEAM